EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Deus verbalizou. Sim, Deus verbalizou!



Ver-ba-li-za-ção!

Deixe-me tentar explicar o que veio à minha mente no instante em que    escrevo estas linhas.

Permita-me o apoio no conhecimento científico:

Verbalizar é transformar pensamentos ou sentimentos em palavras. Palavras que representam o que está no pensamento. Palavras que dão forma do que se quer, do que se sonha, do que se deseja.

Por exemplo, eu estou verbalizando para vocês em forma de palavras escritas o que minha mente está pensando agora.

Interessante, não!

Deus verbalizou. Sim, Deus verbalizou!

Logicamente que não podemos comparar os pensamentos de Deus com os nossos. Aqueles são muito altos; os nossos ínfimos.

Até por que alguns teólogos teriam ataques cardíacos se disséssemos que Deus pensa. Dizem eles que os decretos de Deus já estão estabelecidos em sua mente eterna e que se Deus pensar um segundo apenas seria o suficiente para que ele não fosse Deus, já que estaria raciocinando sobre algo que não tinha pensado e, consequentemente, revelaria sua imperfeição ou sua ausência de onisciência.

Tudo bem. Tudo bem.

Todavia, data venia, vou conjecturar mergulhado em nossa humanidade: Deus verbalizou!

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, 
e o Verbo era Deus. João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,       como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Deus verbalizou!

Ele transformou seus pensamentos de amor, de salvação, de perdão e de reconciliação em uma palavra: JESUS.

Ele verbalizou sua vontade de tornar os homens regenerados. Sua alegria em nós.

A Deus seja a Glória! Agora.

Permita-me te inspirar a também verbalizar o que você necessita.

Use a sua boca para verbalizar o que sonha para sua família. Libere de sua boca benção e não maldição. Fale abençoadamente sobre seu marido, seu filho, sua filha, seu casamento, suas finanças, seus amigos. 
Verbalize o que mudará, o que acontecerá.

Verbalize palavras que vão tomar forma no que você sempre deseja.

Se estiver diante de um grande desafio, não deixe que outros verbalizem oposição ou dificuldades aos teus ouvidos. Não! Verbalize que diante desse desafio você vai vencer extraordinariamente. Sobreponha sua verbalização a deles.

Verbalize o que quer de melhor nesta terra.

Deus já verbalizou por você.

Verbalize!


Que Deus abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores