EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que a Igreja não pode deixar de ser



 "E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18

Nós somos a Igreja que vem do original Eclésia, ou seja, fazemos parte do Corpo de Cristo em qualquer lugar do planeta. Somos uma igreja.

Por sermos um corpo temos uma única essência. E como igreja não podemos deixar de ser:

1 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER EXCLUSIVAMENTE DE JESUS
No texto de Mateus 16.18 Jesus diz “minha igreja”. Somos uma igreja com um único dono: Jesus. Não tem papa, apóstolo, bispo, pastor, ninguém que seja dono da igreja. A igreja pertence exclusivamente a Jesus Cristo, pois Ele a resgatou com o seu sangue.

1 Pedro 1.18, 19 - Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito.

1 Coríntios 6.20 - Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

2 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER EXCLUSIVAMENTE FUNDAMENTADA EM CRISTO
1 Pedro  2.6 - Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
Jesus é a pedra principal de esquina e o fundamento da igreja.
1 Coríntios 13.11 - Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
3 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER AGÊNCIA DO CÉU NA TERRA
Agência são instituições que tratam de assuntos específicos. A igreja é a agência do céu na terra porque trata dos assuntos do Reino de Deus. Estabelece o Reino de Deus.
1 Coríntios  4:20 - Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder.

Lucas 9.2 - e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
A prioridade da igreja é implantar o Reino de Deus na terra. Muitos sofrem porque buscam primeiro os seus interesses pessoais e por isso enfrentam muitos problemas. Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus todas as outras coisas nos são acrescentadas. Esse é o nosso diferencial como Igreja.
 Mateus 6.33 - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
4 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER REPRESENTAÇÃO VISÍVEL DE QUE CRISTO É VENCEDOR
O mundo está sob o poder de satanás, mas quando ele vê a igreja representada em algum lugar, ele sabe que naquele local o maligno não pode dominar.

1 João 5.19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Jesus é a representação maior do que o diabo.
1 João 5.18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado. Aquele que nasceu de Deus, Ele o protege e o maligno não o atinge.

Pode vir para a igreja cheio de pecado, mas quando entrega a sua vida a Cristo e é liberto o diabo tem que sair fora, porque tem alguém maior que ele na casa.

5 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER O LUGAR DA COMUNHÃO
1 Coríntios 12.12 - Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.

Os membros do corpo interagem entre si para haver crescimento, vida.  Eu preciso de você e você precisa de mim. Esse relacionamento não pode ser superficial, tem que haver amor.

Colossenses 3.12,13,14 - Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

João 13.35 – Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. 

6 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE
O termo artista vem do termo hipócrita, aquele que passa por alguma coisa que não é. O resultado é uma falsa religiosidade, falsa espiritualidade, falso cristianismo.

Mateus 7.21 - Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Os pentecostais gostam de associar vida com Deus à manifestação dos dons. Há muitas pessoas que sobem no altar e no nome de Jesus profetizam, expulsam demônios e operam curas, mas vivem no pecado. Há diferença entre pecar e viver na prática do pecado. Essas pessoas que vivem no pecado usurpam os dons de Deus.

É importante entender que manifestação dos dons de Deus é sinal do seu poder e da sua misericórdia, não está associado à conduta. A autoridade profética e espiritual diante da igreja na terra é o pastor. Quando o pastor coloca no púlpito pessoas que vivem no pecado, ele está dando legalidade para o espírito que opera naquela pessoa venha operar na igreja.

7 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER SUSTENTADA PELA PALAVRA DE DEUS.
O que sustenta a igreja não são eventos, festas, eloquência de pregadores, não é a voz dos cantores; porque no mundo tem tudo isso e até melhor. O que sustenta a igreja é a Palavra de Deus. Muitas festas e eventos evangélicos, infelizmente, são verdadeiras fogueiras de vaidades.

Em Mateus 13 a Parábola do Semeador mostra o valor da terra fértil quando recebe a Palavra. Satanás sabe o valor da Palavra na vida de um cristão por isso ele faz de tudo para tirar a prioridade da Palavra, inclusive dos cultos.

Mateus 4.4 – Jesus respondeu: Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus’.

Somente a Palavra sustenta e mantêm o cristão em pé. Pela Palavra conseguimos dar bons frutos.

8 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER A NOIVA DO CORDEIRO
A igreja não pode se aliançar com outro que não seja Jesus, se não comete prostituição. Não pode se aliançar com o Estado. Líderes e membros podem ter opinião política como cidadãos, mas não podem usar o nome da igreja para promover política partidária ou candidato.

Não mexa com a noiva de Cristo. Não a machuque, não a ofenda, não a maltrate. O noivo cuida da sua noiva e ninguém pode mexer com a noiva e ficar impune. O dia das bodas do Cordeiro está chegando. Ele vem.

Apocalipse 19:6,7 - Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: "Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou

Que Deus abençoe a todos! 


Ministro Carlos Carvalho


Fonte: Textos tirados da pregação do Pr. Silas Malafaia

3 comentários:

  1. Olá irmão Carlos!
    Gostei muito deste post!
    Sabe, a palavra "igreja" anda tão desvalorizada nao é? viraram comercio, desfile de moda,club.....
    Que todos possamos parar para refletir sobre como deve ser a igreja(espaço fisico), e também a igreja viva que somos nos!
    fka na graça
    Marly

    ResponderExcluir
  2. A paz varão, o comentário da varoa Marly ai foi bom, realmente algumas igrejas estão virando partido de financia, porem que Deus tenha misericórdia desses que agem assim.

    O BANNER novo está ótimo transforma ele em codigo,

    Obs. Tem algo no seu banner que você não percebeu, me liga e fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá irmão Carlos!
    Grande reflexão podemos encontrar neste post.
    Realmente a Igreja nunca pode deixar de ser e/ou fazer algumas coisas.
    Algo que chamou a minha atenção se encontra no início do artigo: A Igreja não pode deixar de ser exclusivamente de Jesus. É verdade. Se deixar de ser Dele, ela passa a ser um club, um "banco", uma mera associação e terá de mudar o seu nome.
    Grandes postagens podemos encontrar aqui!
    Estamos juntos.

    ResponderExcluir

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores