EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Diario de uma Biblia





Uma Bíblia resolveu que iria escrever um diário. O resumo ficou mais ou menos assim:

20 de Janeiro
Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente e fervorosamente. Eu quase pulava de tanta alegria. Mas agora parece que me esqueceu um pouco. Acho que é a vida corrida dele, logo passará essa fase de pouco contato comigo.


16 de Fevereiro
Achei que essa fase iria passar rápido, mas fiquei toda empoeirada. Hoje, graças a Deus, foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.


24 de Março
Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto. Acho que agora ele animou!


08 de Maio
Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar. Será que ele anda esquecendo de mim?


29 de Junho
Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias.


10 de Julho
Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados. Será que farei parte dessas férias?


15 de Julho
Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive de participar dessa viagem, já que fiquei o tempo todo descansando na mala, quando eu queria mesmo era ser usada e manuseada.


10 de Agosto
Hoje fui utilizada mais um pouco. Meu dono procurou um versículo, pois um parente seu faleceu.


20 de Novembro
Não sei mais o que faço! Faz mais de três meses que só vou ao culto e mais nada. É do culto pra casa, da casa pro culto. Será que somente de domingo meu dono lembra de mim? Não aguento mais essa vida de monotonia!




Seria esta a sua Bíblia?


Que Deus abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho


Postado originalmente em: Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores