EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saia hoje da tua Tenda!

        Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência-                                Gênesis 15:5

 
   Dentro de uma tenda, sabemos que temos uma visão limitada, ou seja, não conseguimos enxergar além , por isso nessa mensagem, Deus nos faz um convite (sair de dentro da tenda), pois o que ele quer nos mostrar, 
fica além da tenda.

Meu irmão e minha irmã, eu não sei qual é o tipo de tenda que você está, "existem vários tipos de tendas que muitas das vezes nós acabamos entrando nela" Tenda da tristeza, amargura,  calúnia, desanimo, sentimento e do abandono.
Mas se existe alguém em uma dessas tendas, saiba de uma coisa nos temos um Advogado fiel, o nome dele é Jesus Cristo. Aquele que morreu por amar a minha vida e a sua, alegre o seu coração porque hoje ele está falando com você de fora da tenda.

A Bíblia em (Gênesis 15: v 5 ) - nos fala de um homem chamado Abrão, esse homem um dia deixou a casa de seus pais, toda a sua parentela para obedecer a vontade de Deus, ir para um lugar que ele mesmo nem sabia onde era mas Deus iria o mostrar. Agora Deus faz mais uma promessa a Abrão, de dar a ele  um filho.

 No (v.1) Deus fala com ele em visão e diz, não temas Abrão eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão, Abrão a inda dentro da tenda diz para Deus, o que me hás de dar ? Obs. muitos perguntam porque ele disse isso para Deus ?  como ele sabia que Deus estava querendo dar algo a ele?  
Nesse estudo amados irmãos, Deus me deu um entendimento a respeito dessa pergunta, vimos que Abrão passou por  momentos de alegria, tristeza mas não negava a fé que tinha em Deus.

Em (Gênesis 12:1-5) - vimos que Abrão primeiro obedeceu a voz de Deus, fez aquilo que o Senhor queria primeiro  


(Mateus 6:33Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. 


Entendo que, Abrão tinha créditos com Deus, olhando para o lado espiritual, nós sabemos que, a salvação ela vem a traveis da Fé, já o galardão vem a traveis das nossas obras, Abrão tinha muitas obras porque sempre obedecia a vontade do Senhor,  
Se Deus manda-se ele ficar ele ficava, se Deus manda-se ele sair ele saía, o galardão é algo que Deus dar como recompensa de uma boa obra cumprida.


"Quando um atleta está disputando uma corrida, ele quer chegar ao final e receber o seu troféu, para que o esforço que ele fez valesse  a pena, primeiro ele tem que se esforçar depois vencer a corrida ".
Abrão sabendo que galardão é algo conquistado, visto que ele já tinha feito algumas obras, não perdeu tempo e lançou a pergunta o que hás de me dar ?


E contou para Deus a sua necessidade dizendo, eu não tenho filho será o moço Eliézer o meu herdeiro ?


Agora Deus fala pra ele (Gênesis 15:4) - E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.

Observamos que, até então Abrão está dentro da tenda
Agora chegou à hora de Deus falar com Abrão de uma forma mais clara mais ampla e aberta.
Deus queria que Abrão entendesse que ele tinha algo maior para sua vida, Uma visão fora da tenda

(Gênesis 15:5) - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar.      E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Vimos que ele estava dentro da tenda, pois a tenda era um tipo de  moradia do momento e o Senhor o levou para fora.
Agora Abrão enxergou o que de dentro ele não conseguia enxergar, toda a grandeza que o Senhor queria mostrar a ele.

Que possamos sempre deixar o Senhor nos conduzir e nos levar para onde ele quiser, para que não fiquemos com a nossa visão limitada dentro de uma tenda, mais que possamos ver a grandeza do Senhor em nossas vidas, Amem. 

Que Deus abençoe A todos!


Ministro Carlos Carvalho  

Fonte: Jesus Dentro do Barco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores