EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Coragem que ninguem enxerga



E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!
Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.


Sabe, por muitas vezes eu já ouvi pregadores malhando o Apóstolo Pedro, porque afundou nas águas quando "tirando os olhos de Jesus e olhando o mar agitado"... Muitos diziam que ele havia perdido a fé naquele momento e o milagre havia deixado de existir. Eu não podia acreditar nessas coisas!! 


Acho que ganhei uma missão: TIRAR A IMAGEM DE COVARDE DE PEDRO. Quando lemos o texto acima, notamos que TODOS os 12 apóstolos ficaram tomados de um medo e gritavam. Eles ficaram apavorados, escondiam-se atrás de Pedro que, por sua vez, foi o único CORAJOSO a perguntar ao "suposto" fantasma: SÉ ÉS TU MESMO, MANDA-ME TER CONTIGO.


Ja pararam pra pensar: E se fosse um fantasma (demônio) mesmo? Pedro iria ficar face a face com ele, no meio de uma tempestade e no escuro. Mas mesmo assim teve a coragem de ir até lá!!


Claro que Pedro deu uma vacilada sim e o medo (que anula a fé) fez com que ele afundasse, mas pelo fato de ele ter ido até lá, Jesus o levantou novamente e AMBOS, Jesus e Pedro voltaram andando sobre as águas para o barco!!


Nós sempre imaginamos a primeira cena: Mar tempestuoso, ondas gigantescas, Pedro perdido em meio à escuridão da tempestade... sua fé acaba e ele afunda.


Esquecemos da mais importante: A 2º CENA!! --> Jesus lhe segura a mão, o sustenta e o levanta. A tempestade acaba e um lindo céu estrelado se abre. Pedro e Jesus voltam ao barco CAMINHANDO SOBRE AS ÁGUAS, para NUNCA MAIS AFUNDAR!!


Só quem passou por uma situação sabe como não passar mais por ela! Talvez qualquer um dos outros 11 apóstolos afundariam a qualquer momento, mas PEDRO NÃO MAIS!!! Ele recebeu de Jesus um "certificado anti-imersão"!!


Quando Deus nos permite que passemos por situações difíceis, é porque quer com que sejamos aperfeiçoados!! Pedro passou por um estágio de aperfeiçoamento com Cristo. O Mar da Galiléia foi uma sala de aula para Pedro.


NÃO ESQUEÇAMOS: Quando Deus nos chamar para andar sobre as águas no Mar dos Problemas, ou no Mar das Preocupações, ou então sobre o Mar das Discussões... mesmo que você afunde uma vez, Jesus estará lá para lhe estender a mão e lhe levantar e aí, você poderá voltar para o barco (sua casa, relacionamento...) andando sobre essas águas, ao lado do Rei Jesus, pra nunca mais afundar!!


Pense nisso e tenha um excelente dia, na presença do Senhor! 



Ministro Carlos Carvalho


Fonte: Pr. Carlo Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores