EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O que você ganhou com essa vitória?


É o Flamengo é campeão. E aí ganhou dinheiro também, ou seja, o que você ganhou com essa vitória? O que me intriga é alguns crentes fanáticos por futebol. São tão loucos que trocam cultos por jogos. Alguns chegam à igreja comentando (na hora do culto) quem fez gol e a classificação de tal série do brasileirão. Já digo que gostar de futebol, jogar e assistir tais jogos não são pecado, porém quando trocamos coisas vãs pelas coisas de Deus, aí sim (II Tessalonicenses 3:11). Um jogo em média é realizado em 2 horas. Tem crente que passa 2 horas na frente de uma televisão, uns vão até para barzinhos se “congratular” com sua torcida, 
mas não passam nem 30 minutos orando a Deus.

Pecamos em deixar as coisas de Deus por eventos sem importância. Poucos evangelizam nos domingo, pois o problema do domingo é o jogo do mengão ou de qualquer outro time à tarde. Ontem crentes (por certo da minha igreja) pularam, gritaram, e deram risos de alegria a vitória do Flamengo. Entretanto percebo que quando o fogo cai na igreja, quando Jesus fala no meio de sua congregação essas pessoas não ficam tão felizes, não glorificam a ELE por sua linda manifestação. Por quê? Será que a vitória de um time qualquer de futebol é maior que a vitória de Cristo na Cruz? Claro que Não.

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (I Coríntios 15 : 54).

Oh glória! Aí sim vai ser uma grande vitória. Quando Jesus Cristo morreu, ele nos deu a vitória, que por conseqüência nos deu a vida eterna. Aleluia! Maior será a vitória dos Santos quando derrotar Satanás por mil anos e viver para sempre com Jesus na Glória. O resultado da vitória do Flamengo foi muito dinheiro para os jogadores, mas o que adianta o homem ganhar muito dinheiro e perder a sua alma (Mateus 16 : 26)

Também não podemos esquecer as mortes, a fúria de algumas torcidas rivais e até da própria torcida e da alegria mundana passageira neste tal acontecimento.
Cristãos deixem as coisas vãs para trás. Voltemos à inteira vontade de Cristo para nossas vidas. Vamos orar mais, ler mais a bíblia, pois o tempo está difícil.
"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações," (Apocalipse 2 : 26)

Ore, Divulgue e Participe!


Que Deus Abençoe a todos!



Ministro Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores