EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

domingo, 7 de novembro de 2010

Porque Jesus Chorou?


Há um episódio na vida de Jesus que nos chama bastante a atenção, registrado no Evangelho de João capítulo 11, versículo 35. Este verso é tão pequeno, preferido por aqueles que não conseguem decorar versículos grandes, mas este verso é de tão profundo significado.
O que levaria Jesus a chorar em ocasião da morte de Lázaro?
Logo Jesus, que sabia que nossa vida aqui é passageira, que sabia que isso ia acontecer para a glória de Deus? 
Isso me chamou a atenção e então pude ver a razão que levou Jesus a chorar.
A morte é um estado de separação, ela nos separa muitas vezes das pessoas que amamos e nada pode ser feito para reverter isso. Esta separação traz muita dor e sofrimento e creio que ao ver aquele cenário Jesus expressou-se de maneira que as pessoas soubessem o quanto foi triste e doido para o Pai separar-se de nós em ocasião do pecado.
A Bíblia registra a forma como Deus se relacionava com o homem no jardim do Éden, em perfeita e doce comunhão.
Havia uma intimidade entre Deus e sua criação. Ele se agradava daquilo que havia criado com suas próprias mãos, daquilo que ele mesmo havia moldado conforme sua imagem e semelhança e colocou seu sopro de vida sobre ele.
Deus plantou até um jardim para que Adão ali ficasse, imagine a dimensão deste amor (Gênesis 2. 7 e 8 ). Alguém já plantou um jardim pra você? Com todas as espécies de plantas e flores agradáveis aos seus olhos? Pois é, Deus fez isso por Adão.
Deus se comunicava com Ele diariamente, Deus o visitava em seu jardim. Que glória poder ouvir a voz de Deus ao passear em seu jardim na viração do dia? ( Gênesis 3.8)
Mas isso não foi suficiente para o homem, o pecado e a tentação falaram mais forte e veio então a morte espiritual.
Foi quebrada aquela comunhão tão doce e amável...Fico a pensar a dor que sentiu nosso Deus, sabendo que tudo o que Ele fizera não foi suficiente para atrair o coração de sua criação.
Quanto anos de dor o Senhor passou porque o pecado nos separa de Deus.
Mas assim, como Jesus foi a solução para a morte na história de Lázaro, trazendo ele de volta a vida, Jesus também é a solução para nos trazer de volta a doce e perfeita comunhão com o Pai.
Através de Cristo podemos novamente ter paz com Deus, ter comunhão através de seu Espírito Santo e isso é maravilhoso demais! 
Só Jesus tem a solução para a morte porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém pode ir até o Pai se não for através dele. ( João 14.6 )
Jesus veio para trazer vida e vida em abundância para todo aquele que nele crê.
Se você ainda não tem esta certeza, ore e entregue hoje mesmo sua vida a Jesus, só Ele é a solução pra sua vida.
Deus te abençõe!!!


Fonte: Adoração sem limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores