EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desânimo: sua força e solução (para ele...)!


 No mundo em que vivemos, mais cedo ou mais tarde, todos acabaremos por encontrar o desânimo no nosso caminhar. Não falo só para crentes, mas mesmo para todos que fazem parte do universo, e é claro, para você que é leitor assíduo do blog.
O desânimo é um dos grandes flagelos que têm atingido a todos. No casamento, ele tenta acabar com as esperanças do casal que por motivos vários estão em guerra; na escola, ele não transmite perspectivas boas de um ano escolar bom; no trabalho, ele passa a ideia de que ninguém valoriza o que fazemos; na igreja, ele tenta nos dizer que tudo que estamos a fazer é vão no Senhor! Isso é mentira! Há esperança sim, e podemos vencer esse mal (chamado desânimo) com a ajuda do Senhor. Ora veja:
Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. - Isaías 35:4
O livro de Isaías é uma alternância de condenações ao pecado e de confirmação da graça restauradora do Senhor. Em uma de suas palavras de estímulo espiritual, escreve o profeta: "Digam aos desanimadores de coração: sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los" (Isaías 35:4).

Se é que existe um sentimento que já tenha invadido a vida de todos os cristãos, este sentimento é o do desânimo. Como acabei de citar acima, no mundo em que vivemos, tudo conspira contra nós. Inveja dos outros, quando cumprimos bem nossas tarefas. Injustiças, quando nos esforçamos para seguir aquilo que é correcto. Armadilhas dos malvados, quando pretendem nos derrubar. Há horas que dá vontade de abandonar tudo e desistir...

É especialmente no meio dessas experiências deprimentes, que nosso coração precisa profundamente da motivação que vem de Deus. Os desanimados devem ser fortes e não temer? Sim! Com certeza, não será pelas forças, que já não temos mais. A razão certamente está na resoluta promessa do Senhor, através do profeta: "Seu Deus virá" e "virá com vingança". Isto é um alento. Esta promessa é fundamental, porque o Senhor sabe das nossas fragilidades, no processo de fazer justiça com nossas próprias mãos. A justiça do Senhor, "com divina retribuição, virá para salvá-los". O Senhor ajuda aos de coração desanimado: por isso, "sejam fortes, não temam!".
Você está passando por dias difíceis? Sim? Seu Deus virá. Graças!

Que Deus abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho


Fonte: Pr. Saydi Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores