EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

segunda-feira, 23 de maio de 2011

2012 Será o fim do mundo?

 
O título deste artigo que passaremos a desenvolver é bastante polémico e tem gerado muitas discussões desnecessárias no seio evangélico e não só.

Desde há muito que se tem debatido este tema sem um consenso e divisões à toa já foram criadas nos círculos menos esperados.

Este assunto mais do que à matemática "calculista", pertence ao campo religioso. É nesse último campo que a ideia do fim do mundo, ganha mais acentuação.

Fazendo algumas pesquisas, descobrimos que muitos grupos na história da Igreja marcaram datas para esse bendito dia e nada aconteceu e se chegou à conclusão de que afinal erraram em alguns cálculos.

Antes de avançarmos no desenvolvimento deste artigo, queremos deixar claro que não vamos desenvolver um compêndio da teologia nem vamos escrever um ensaio neste aspecto. Posto isso diremos o seguinte:

Se você nos perguntasse o que achamos desta data (21 de Dezembro de 2012), responderíamos da mesma forma que um teólogo e ministro evangélico já havia dito: NESTA MATÉRIA NÃO PODEMOS ACHAR NADA, A BÍBLIA JÁ TINHA "ACHADO" ANTES. A Igreja de mãos dadas com muitas correntes deste mundo, quer do fórum filosófico, idealista ou puramente humanista tem tido muitas opiniões divergentes.

Jesus disse que um dos sinais da sua vinda / fim do mundo, 
seria exactamente esses anúncios sem sentido da sua volta.

É incrível que muitos já haviam dito num passado longínquo e recente, que "eles" eram o Cristo! Isso também é falta de discernimento. Jesus já nos tinha prevenido de que esses momentos anteriores à sua vinda simplesmente são uma orgia de previsões. Isto é uma perspectiva do engano e da mentira!

Você não precisa se preocupar com isso, pois se o pai da família souber em que hora o ladrão viria, tomaria os máximos cuidados (Mateus 24:43). Continuou Jesus dizendo que na hora em que "não cuidais", nesse exacto momento é quando tudo terminará, será o momento 
que o Filho do homem (Ele) virá.

Irmão, não cabe a nós de maneira de maneira nenhuma, marcar a data para um ponto final da história humana. Isso é paganismo! Precisamos viver o hoje como o dia da volta de Jesus! Precisamos estar apercebidos a fim de não ficarmos impressionados com muitas coisas que são puramente especulações sem sentido e que não carregam verdades bíblicas. Qualquer corrente religiosa ou não que tem marcado uma data para esse evento final precisa ser desacreditada e de pouca ou nenhuma importância.

Você acredita em alguma data específica para o fim do mundo?

O povo maia tem um calendário interessante (que muitos vão atrás de suas previsões e) que carrega profecias acerca do poder das ondas, dos terremotos, fala de fomes, etc. Mas aqui não é o evangelho que está sendo revalidado (confirmado). Jesus já havia dito tudo isso. (Lucas 21:11).

Não precisamos deste calendário descrevendo esses factos, para percebermos de que estamos a viver o fim de um tempo para o início de um novo, a mudança de um ciclo de vida. É abrirmos os olhos para ver que brevemente tudo terá um fim, do mesmo modo como conseguimos discernir a chegada das estações do ano!

Interessante é notar que são pessoas sem Deus, ou com forte grau de rejeição Dele e agnósticas que estão fazendo estas previsões de forma veemente.

Interessante também, é o facto de que os próprios discípulos de Cristo mostraram alguma preocupação com o fim de todas as coisas (Mateus 24:3). Jesus respondeu a isso com uma resposta final e cabal que muitos hoje insistem em ignorar: DO DIA E DA HORA NINGUÉM SABE (Mateus 24:36).

2012 será mais uma data pagã, assim como 1914, 2000 e outras foram também. Precisamos estar atentos para a Palavra de Deus e não para estes prognósticos fatalistas e datas sem sentido!

De uma coisa devemos ter a certeza: cada dia mais neste mundo é mais um dia que nos aproxima desse encontro com Deus.

No meio de tudo isso perguntamos:

O QUE SIGNIFICA O FIM DO MUNDO PARA VOCÊ?

Isso sim merece a resposta de cada um de nós. Será o fim do mundo, uma morte eterna para você? Será ainda o seu aniquilamento total? Será o fim da sua existência? Será um fim de sofrimento ou começo dele? Será um novo começo com Deus na sua gloria? (Podendo deixe os leitores saber disso no espaço de comentários em baixo).

Podíamos desenvolver este tema com mais pensamentos e reflexões, mas deixamos a si, caro leitor, o poder de acréscimo!

Lembre-se: Hoje é o dia de salvação. Aceite Jesus hoje e não terá medo de data nenhuma!

Sempre vigilantes!
 
Que Deus Abençoe a todos!
 

Ministro Carlos Carvalho

                                            Fonte: Pr.Saidy Lopes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores