EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

terça-feira, 21 de junho de 2011

O pecado é uma doença!



o pecado e suas conseqüências.


Primeiro quero comparar com a vida física de doenças na carne.
Vamos conhecer o que é uma doença auto-imune.
(incurável pela medicina terrena)
Auto-imunidade é a falha em uma divisão funcional do sistema imunológico. chamada de auto-tolerância, que resulta em respostas imunes contra as células e tecidos do próprio organismo. (células doente que destroem sua própria  casa ou melhor, físico) Qualquer doença que resulte deste tipo de resposta é chamada de doença auto-imune. Exemplos populares: incluem a diabetes, lúpus, tireoidite, e artrite reumatóide, chron etc.
São dependentes de tratamentos médicos e remédios por toda vida e dietas dos alimentos que podem piorar o estado da doença e complicar mais a situação do doente. São de ordem genética vinda de família, que carregamos no sangue. Um se manifestam e outros não.
A diferença entre a doença auto-imune e o pecado.
A doença física serve para tirarmos experiências para nosso crescimento para nossa vida cristã, temos que viver na dependência do medico e seguir rigorosamente seu conselho, e tomar os remédios e evitar certos alimentos que trazem conseqüências, e complicações para vivermos uma vida normal. Tento sempre uma esperança em Deus.
A DOENÇA DO PECADO NÃO MUDA EM NADA
O ser humano já nasce como pecador ou melhor, geneticamente contagiado pelo pecado, afetando nosso corpo , alma e espirito.
É alto-imune também: Destruindo seu próprio corpo com costumes pecaminosos, maus pensamentos, vícios,drogas, bebidas concupiscências se corrompendo seus corpos entre si. Trocando seu Criador pela criatura etc.
A doença do pecado vem de gerações em gerações. Não tem cura, temos que aprender dominar o pecado em nosso corpo ate o fim da vida.
Vamos ser livre de cair em pecado quando deixar esta casca (corpo físico).
Jesus Medico dos médicos nos ensina que temos que viver na dependência de Deus Pai, para que nossa vida tenha poder de controlar esta maldita doença “o pecado”. O único remédio é crer em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas. Temos  que diariamente comer e beber este maravilhoso remédio para ficar forte no espírito que é ler e ouvir suas instruções e perseverar na fé, crendo confiando até o fim. Ele instrui aquilo que devemos deixar de comer, e de ouvir, para não complicar em nosso futuro com Deus.
Deixar o velho costume de pecador: Aquele que rouba não roube mais, deixar da prostituição, da mentira, da feitiçaria, idolatria, da cobiça, do orgulho, nos santificar, e ficar na  dependência em Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nos mesmos.
O pecado trousse  conseqüência desastrosas em nossa vida física a primeira morte (a separação com o Criador)  Mas temos Jesus para tratar da doença da alma, a parte espiritual com a reconciliação com o Criador, nos libertando da morte eterna e nos dando uma nova vida. A  nossa atitude de crer e confiar  e perseverar até o fim desta vida física.(a primeira morte)
Ninguém gosta de ficar doente, impotente, mas as vezes permite que, passamos por isso, não como castigo, mas para nos ensinar e nos mostrar que estamos sobre sua dependência ,e precisamos aprender obedecer, não indo alem daquilo que desejamos ser ou fazer. Mas fazendo com amor e dedicação o pouco que aprendemos como filho obediente para glorificar o Seu Nome. E nunca, jamais perder a esperança, porque após a batalha vem vitória em Cristo. Ele promete que passara junto comigo pelo vale da sombra da morte, e mal algum me acontecera, e mais…promete preparar uma mesa diante de meus inimigos e meu cálice transbordara de alegria. Aleluia.
Que Deus abençoe a todos!

Ministro Carlos Carvalho

Fonte: A Família na Rocha / Nilza Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores