EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

domingo, 11 de setembro de 2011

Estamos em um supermercado?


Você muito provavelmente já reparou em crianças que vão ao supermercado com seus pais ou avós. Você inclusive já foi uma dessas crianças. Muitas delas são bem pouco comportadas ou não são repreendidas por seus pais ou parentes (não é tão fácil como parece) e saem pegando tudo que vêem pela frente ou nas enormes prateleiras. Eles veem aquelas embalagens de produtos bonitos e saborosos e pedem de tudo. Desde refrigerantes, bolachas, salgadinhos e tudo o mais. Os produtos são feitos para atrairem a atenção das crianças. Supermercados criaram até um carrinho com um andar baixo, pois sabem que crianças que pegam a mercadoria e as colocam lá, existe grande chance dos pais levarem o produto.

Mas também existem crianças mais comportadas. Que quase não pegam um produto ou apenas pedem, sem fazer espernear nem dar aqueles berreiros típicos das crianças citadas no parágrafo acima. Os pais dessas crianças comportadas sofrem mais no começo, mas "colhem os frutos" por terem filhos mais comportados no futuro e mais fáceis de lidar.

Você já reparou que nós às vezes parecemos essas crianças birrentas citadas no 1º parágrafo? Às vezes parece que a nossa vida é um grande supermercado e ficamos pedindo à Deus todo tipo de bens e coisas materiais. Queremos aquela casa grande, ou aquele apartamento num belo condomínio, queremos o melhor carro, a TV grande 3D, os melhores móveis, passamos nas lojas e ficamos namorando os produtos eletrônicos, pedimos e quando não recebemos ficamos com birra, achando que Deus deu melhores produtos aos outros do que à nós... Será que isso acontece com nós ou só com os outros?

Pedir não é errado! A Bíblia diz em Mateus 21:22 "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis".João 14:14 diz: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei". Acontece que precisamos ver o que estamos pedindo!

Voltando ao exemplo da criança no supermercado. Se você está com seu filho e ele pede algo que você sabe que não fará bem para ele ou para a saúde dele, você comprará e dará a ele? E se for algo bom, como uma fruta ou legumes? Qual das opções você comprará com mais prazer e alegria? Qual dará a ele?

Assim Deus faz conosco! Às vezes pedimos coisas sem sentido, que estão fora de nosso alcance ou mesmo que só trará aumento de nosso ego e de nossa satisfação pessoal, que não nos fará bem, que fará nos desviarmos ou perdermos a comunhão com o Pai celestial.

Vou citar um exemplo pessoal. Cresci jogando video-games. Sempre gostei e ainda gosto. Hoje não tenho mais, até por falta de tempo (e um pouco de dinheiro também). Me colocando nessa situação que descrevi, será que se eu pedir um video-game para Deus ele gostará? Tenho pouco tempo. Trabalho, estudo, trabalho na igreja. O tempo disponível em casa preciso resolver os problemas da casa e passar tempo com minha esposa e filho. Será que o video-game ajudaria? Será que traria algum benefício para minha vida? Eu olho para minha vida hoje e garanto que não! A cada 1 hora que eu gastasse jogando algum jogo, seria 1 hora a menos com minha família, 1 hora a menos lendo a palavra de Deus, 1 hora a menos falando com Deus, orando.

Apesar da Bíblia dizer que podemos pedir, o que você tem pedido a Deus? Algo para manifestar a glória dele ou para satisfazer seu ego? Algo para acrescentar em sua vida espiritual e com Deus ou para lhe trazer diversão terrena e da carne?

E por isso Deus nos nega algumas coisas! Ele é o dono do ouro e da prata, criador de tudo, poderia nos encher de coisas. Ficariamos contentes e felizes pois tudo quanto pediamos Ele nos daria. Mas ficariamos chatos e mimados, seriamos igual a criança birrenta no supermercado.

Vamos ser como a criança educada, que até pede algo, mas não faz birra, não fica triste com o pai e entende que ele quer o melhor para nós. Deus nos conhece desde o ventre da mãe. Conhece nosso interior, nossos desejos e necessidades melhor que nós mesmos. Ele sabe do que precisamos. Devemos ser bons filhos. Educados e prontos para atender seu desejo para conosco. Tenha a certeza que Ele quer o melhor para nós!

Que Deus abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho



                                                                Autor: Danilo Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores