EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como está o meu altar?

 Como está o teu Altar ? (Coração)

 “Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.”

 I Reis 18.30

 

            Altar – Estrutura elevada, onde se oferecia incenso e se queimavam os sacrifícios em honra aos deuses. Poderia ser feito de terra, ou de uma pedra grande ou de uma plataforma construída de pedras cobertas, ou não; ou um objeto de forma semelhante, feito de metal.

Satanás vai fazer de tudo para destruir seu altar, ele vai tentar de tudo para derrubar você espiritualmente, pois sabe que quando estamos com um altar diante do Senhor, acontecem grandes vitórias e Deus faz maravilhas.

Homens que tinham um altar diante do Senhor:

1. Noé tinha um altar (Gênesis 8.20)

       A resposta que Noé precisava de Deus veio logo quando ele colocou um animal limpo diante do altar (temos que nos colocar em sinceridade e limpeza diante de Deus)
       Noé ofereceu o melhor, vamos oferecer também em nosso altar a nossa sinceridade. (forma de concertar - ser sincero quando chegamos ao altar)

2. Abraão tinha um altar (Gênesis 22.9)

       Colocou em ordem a lenha no altar para o Senhor responder
       Temos colocado e dados motivos para que o Senhor responda? (lenha = combustível, na vida do crente oração é o combustível) - (forma de concertar - manter a lenha sempre no fogo, ou seja ter uma vida de oração e comunhão em espirito)

3. Gideão também preparou seu altar (Juizes 6.18)

       Ele foi aprovado em sua chamada (Deus o escolheu)
       Pois Deus preparou tudo de acordo com os propósitos e vontade de Deus (quando preparamos nosso altar Deus coloca em prática seus projetos). Ele livrou Israel dos Midianitas. (forma de concerto - Deixar tudo na vontade de Deus e ser submisso)

4. Davi também tinha um altar (I Crônicas 21.26)

       Ele sabia do peso que era estar com o altar em ordem.

5. (Hoje nós seus servos)

       a igreja deve estar com o altar em ordem para que venha a resposta de Deus e alcançar vitórias (Hebreus 13.10-15),  oferecendo o melhor para o Senhor Jesus - O que podes oferecer ? O que tens oferecido? Onde tem sido tuas falhas? O frutos dos lábios para Deus e não para o mundo (crente deformado) de segunda a sexta fala palavrões, xinga sua mulher, canta música do mundo, ai vai no domingo para a igreja e depois quer que o fogo caia ? (até quando coaxareis entre dois senhores Baal (mundo) ou o Senhor Jesus (igreja) seus lábios devem glorificar Jesus quando a igreja tem altar da vida colocada nas mãos do Senhor, Deus responde suas orações e é só vitória (Atos 12)).
Hoje é o tempo de reconstruirmos o nosso altar perante o Senhor.
       Como vai teu altar irmão? Não está na hora de você deixar o Espírito Santo concertar e reparar essas trincas? É hora de se quebrantar deixe agora o Oleiro te visitar e te fazer um vaso novo.

Feche os seus olhos e diga a Deus... Restaure o meu altar hoje e sempre.

Que Deus Abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores