EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As Duas Visões

“visto que andamos por fé e não pelo que vemos”
(2 Corintios 5.7)
 No Livro de (Números 13:17 a 33) Moises envia os homens mais adequados de cada tribo do povo de Deus para que fossem observar e avaliar a terra já entregue a eles em promessa por Deus.
Moises instrui-os quanto às maneiras aos quais deveriam estar atentos em sua jornada: Como é a terra? É fértil? Há árvores? Tragam o fruto da terra. Há muitos habitantes por lá? São fortes ou fracos? Em que cidades e condições eles habitam? Possuem edificações que os protegem dos 
ataques inimigos ou não?
"E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito. E como é a terra em que habita se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas. Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas." Números 13:18 a 20

A bênção de Deus já pertencia àquele povo, sua tarefa era ir até lá e conhecê-la para conquistá-la conforme Deus já lhes havia prometido.
Esses líderes (Crentes) do povo deveriam chegar naquela terra e verificar tudo de bom que já lhes pertencia, animando-se com as grandezas entregues a eles. Deus os conduziu para que pudessem planejar a sua vitória.
Em vez disso, dez entre doze chefes (Crentes) retornados reclamaram, murmuraram e aumentaram o problema, diminuindo a dádiva divina já concedida a eles. "Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado. Mancharam, desacreditaram da grandeza de Deus”. (Números 13:31)

“Isso é uma conclusão do que temos visto. Note; nós vimos nos vv.28,32,33 essa seria a conclusão esperada pelo crente natural que olha as coisas naturais e anda por vista e não por fé. (2 Corintios 5.7)
Essa é sempre a linguagem do incrédulo – Nós vimos; nós  não somos capazes; nós não somos fortes como eles.
Quantos se dizem crentes em Jesus e estão tomando as mesmas atitudes destes dez espias? Exaltam as dificuldades, as barreiras, os obstáculos, os gigantes e o diabo e reduzem o poder grandioso de Deus em suas vidas!
Você está enganando a você mesmo quando diz que não pode que não tem mais jeito! Você está mentindo a si mesmo e envergonhando o nome de Jesus fazendo a Deus mentiroso e pequeno perante o mundo! 
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)
Notemos o Resultado daqueles que difamaram, mancharam e proferiram todo tipo de declaração contrária à promessa de Deus: não entraram na terra prometida. Aqueles que possuíam de vinte anos para cima não viram a glória de Deus.
Está escrito: “Esses mesmos homens que infamaram a terra morreram de praga perante o SENHOR.”
 
O futuro do Crente que tem dificuldade em acreditar em Deus é ser riscado do mapa das bênçãos divinas porque ele está difamando o próprio Evangelho de Cristo Jesus.
Você não tem entrado na abundância de Deus que já lhe foi prometido há tempos porque dúvida do poder do Senhor e acaba ficando de fora!
Somente dois 02 líderes “Crentes” não tiveram essa atitude fracassada dos dez : Josué e Calebe disseram:
Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” ( Numeros 13;30)
Deus sustentou firme e levantou o povo acreditar nas palavras dos
‘Crentes Josué e Calebe.
O resultado de quem acredita na palavra de Deus é a bênção divina, 
a posse da promessa.“Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua semente a possuirá em herança”. (Números 14:24)

Nos dias de hoje.

Há dois tipos de crentes que freqüentam a igreja. O primeiro Crente sê assemelha aos dez espias. é aquele que vê dificuldades em tudo. Vê gigante, é incapaz de vencer as aflições e as lutas da vida. Na realidade, as dificuldades existem dentro dele e a visão deste crente é uma visão pessimista e pequena. De quem anda por vista. Pelo aquilo que sê vê. Ele é incrédulo por não acreditar que possa vencer o inferno em forma de barreiras que se encontra entre ele e a promessa de Deus. Iludido, pensa que a freqüência à igreja, o conhecimento bíblico, somados a jejuns, montes, vigilias e orações, e palavras de efeito são suficientes para ele tomar posse das promessas de Deus. Enquanto ele não tomar uma atitude, de quem anda por fé jamais tomará posse das promessas divinas. É como diz os textos: 

Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).

“visto que andamos por fé e não pelo que vemos”
(2 Corintios 5.7)

As promessas têm que ser alcançadas por mim e por você, e a vontade de Deus é que eu tome atitudes, que eu lute contra os inimigos que se opõem contra mim, impedindo-me de alcançá-las e de ser um vitorioso. Se não for desta maneira você sempre verá a sua vida apenas na promessa e nunca na realização do Senhor Jesus.

O Outro tipo de Crente sê assemelha a Josué e a Calebe. É aquele que mesmo tudo dizendo que não vai dar certo, ele mesmo assim diz; eu vou vencer, eu vou conseguir, eu tomo posse daquilo que o Senhor Jesus me prometeu!!! vem à igreja e vê a vitória, mesmo em uma situação que humanamente falando é impossível de se ver a solução. Mas esse tipo de Crente diz;  

 “Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1.37)

Sua visão é a visão da Fé. Não a visão humana dos dez espias. Ele tem consciência da atitude que tem que tomar para vencer as barreiras intransponíveis existentes entre ele e a promessa de Deus. A certeza que ele tem dentro de si é a certeza que Josué e Calebe tinham como diz o texto: “Eia! Subamos, e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).

A Linguagem da fé é sempre otimista – “nós somos capazes” -
“O Senhor nos trará para dentro da terra” – “O Senhor é conosco, não tenha medo.”
Isso foi uma conclusão de Fé.

Não há barreiras, obstáculos, gigantes, lutas e aflições que a atitude de Fé e coragem vista num desafio não possam derrubar.
Eu creio que está na hora de você tomar posse.!!!

A promessa e a vitória é nossa pelo sangue de JESUS.
TOME POSSE AGORA!!!

Que Deus Abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores