EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Confissão: Não sou um crente maduro!


Paz de Cristo!
Dias passados fui convidado a pregar numa igreja bonita e de gente simples nos EUA e eu fiquei impressionado com a recepção e o carinho que demonstraram à minha pessoa. (Quem não gosta disso?!)
Cheguei à igreja para pregar um sermão num culto de santa ceia e encontrei o serviço da escola dominical funcionando. Aproveitei para aprender mais algumas coisas e o livro de Neemias estava a ser explorado.
No meio daquela explanação da Palavra por parte daquele servo de Deus (Pr. Wellington Corradi), ouvi uma frase interessante que não era da sua autoria (segundo o servo), mas que ele e eu subscrevemos:
Se você está maduro demais na vida espiritual é preciso ter cuidado, pois vem a seguir a fase de apodrecimento!
É engraçado que no meio cristão, algumas pessoas quase que pensam que já chegaram num patamar espiritual tão alto e que não precisam de avançar.
Todos sem excepção necessitamos de um crescimento. O crescimento espiritual não termina no dia em que fomos santificados!

Irmão/a, vamos acabar de uma vez para sempre com a ideia de que somente nós estamos em posição de ensinar e estar à frente na obra de Cristo. Podemos aprender com as crianças também!
De quando em vez, precisamos parar e fazer uma introspecção na nossa caminhada com Deus. É tempo de ver que ainda há espaço para crescermos e de que só no céu vamos atingir um estado de outro mundo.
Hoje tenho de ser melhor do que aquilo que fui ontem; amanhã melhor daquilo que sou hoje e o ciclo continua...
Precisamos crescer!

Se estivermos pensando que somos bastante crescidos espiritualmente, vem o perigo do farisaísmo e da arrogância.
Você acha que ainda pode crescer mais? Como se vê daqui a 1 ano com Deus? Muito maduro?
Termino essa reflexão com aquela frase que diz que a vida é uma escola, e eu sou um eterno aluno dela!


Que Deus abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho


Fonte: Pr. Saidy Lopes

Deixe um comentário abaixo!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores