EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

sábado, 29 de outubro de 2011

VIDA DE EXCELÊNCIA



   Em João 10.10, o evangelista registrou uma frase de Jesus que nos mostra a magnitude da vida que Ele nos oferece: eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Nas diversas versões da Bíblia que hoje nos são disponibilizadas, Jesus fala dessa vida que Ele veio conceder-nos, vida plena, vida abundante, vida exuberante. Seja qual for a versão bíblica, o fato é que esta vida não é apenas o fôlego, o estar vivo simplesmente, enfim, Jesus quer que vivamos uma vida de excelência, e não de mediocridade.

   
Mas, como viver essa excelência?

1º: MANTENHA UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM O SENHOR

Em Oséias 6.3 lemos: conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor. A palavra hebraica traduzida como conhecer tem inúmeros significados, inclusive o de relacionamento íntimo, denotando que conhecer a Deus não pode ser algo superficial. É necessário intimidade para conhecê-lo e relacionar-se com Ele, mesmo porque um relacionamento não acontece por acidente; ele é construído ao longo de anos e demanda cumplicidade, companheirismo, sinceridade e outras características.
Observe o texto de Tiago 4.8a: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Aproxime-se de Deus, e Ele não vai repeli-lo; ao contrário, tudo o que Deus quer é intimidade conosco, quer que partilhemos com Ele nossas alegrias e nossos dissabores.
Veja as palavras de Jesus: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo (Ap 3.20). O mais interessante é que esse texto não está em nenhum dos quatro Evangelhos, mas no último livro da Bíblia, mostrando-nos que o Senhor não desiste de relacionar-se conosco até o último momento, principalmente porque a ceia era a última refeição do dia. QUE DEUS É ESSE? O QUE ELE VIU EM NÓS? REALMENTE ELE NOS AMA PROFUNDAMENTE, DE TAL MANEIRA, COMO DISSE JOÃO.

2º: TENHA PROPÓSITOS BEM DEFINIDOS

Existem no Exército Brasileiro manuais para formação do soldado. Em um destes, li certa vez a seguinte frase: Sem objetivos bem definidos somente por acaso chegaremos a algum lugar. A busca pela excelência está diretamente ligada à descoberta de um propósito para nossa vida.
Paulo afirmou em Filipenses 3.14: prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. São nossos objetivos que nos levarão à excelência, e esta não está relacionada a uma competição predatória; ela nos expõe a desafiarmo-nos, a fim de nos superarmos.
Os objetivos nos ajudam a conscientizarmo-nos de quem somos e de quem não somos. Eles revelam os nossos limites e muitas vezes nos forçam a ir além destes.

3º: VALORIZE O TEMPO PRESENTE

O Dr. Mike Murdock diz: “valorize o presente; ele levou toda a sua vida para chegar”. Tendemos a concentrar-nos apenas no futuro e esquecemos o presente. Veja o que Jesus disse sobre isso: Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt 6.34). Ele disse mais: o pão nosso de cada dia dá-nos hoje (Mt 6.11). Écada dia. Não derrame hoje as lágrimas de amanhã, não sofra por antecipação, viva tudo o que o dia lhe proporcionar. Há um milagre para cada dia.
Valorize o tempo, pois ele é precioso. Organize-o sem desperdiçá-lo. O tempo é tão valioso que o único preço da presença de Deus para nós é o nosso tempo.


O TEMPO

Sou o tempo que passa, que passa
sem princípio, sem fim, sem medida!
Vou levando a ventura, e a desgraça,
vou levando as vaidades da vida!

A correr, de segundo em segundo,
vou formando os minutos que correm...
Formo as horas que passam no mundo,
formo os anos que passam e morrem.

Ninguém pode evitar os meus danos...
Vou correndo sereno e constante:
desse modo, de cem em cem anos
formo um século e passo adiante.

Trabalhai porque a vida é pequena,
e não há para o tempo demoras!
Não gasteis os minutos sem pena!
Não façais pouco caso das horas!
Olavo Bilac

CONCLUSÃO

Vida abundante é vida de excelência. Em Isaías 1.19 está escrito: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Deus tem o melhor para nós. Viva nesta vida tudo o que Deus tem para você. Viva em família, viva entre amigos. Você não está aqui por acidente, Deus tem um propósito para cada um de nós. Já que estamos todos os dias sobrevivendo ao mundo, então vivamos em Cristo. “Que não seja preciso que se levante outra geração, que vá adiante, venha sobre nós e realize o teu querer.”
VIVA A VIDA ABUNDANTE QUE O SENHOR LHE DEU; VIDA PLENA, EXUBERANTE, 
VIDA DE EXCELÊNCIA.

Que Deus abençoe a todos!


Ministro Carlos Carvalho


Fonte: Pr. Almir Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores