EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perseverando na Carreira Proposta



Hebreus 11.2


         Você já leu alguma biografia? Este capítulo de Hebreus é uma coletânia de biografias, que começa nos primórdios da humanidade. Contem pessoas simples e notáveis. Qual é o valor da biografia? É que por meio dela, eu conheço a história e a vida da pessoa, tanto suas conquistas, quanto seus erros. E a partir deste conhecimento, eu posso desejar trilhar o mesmo caminho, ou evitá-lo.
         Os versículos 1 e 2 do capítulo 12 diz:

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”  Hebreus 12.1-2



        O versículo 1 começa com uma conjunção conclusiva: ‘portanto’. Isto significa que este versículo conclui a narrativa do capítulo 11.  No capítulo 11 lemos todas as histórias de heróis da fé, para então chegar a uma conclusão: Há um grande número de pessoas que conseguiram cumprir seu propósito, então eu também posso. Achamos que a vida cristã é difícil. Não poucas vezes, ignoramos as disciplinas espirituais de oração e leitura da Bíblia, por achar que não conseguiremos tal realização.
         Mas o capítulo 11 nos mostra que o cristianismo é um amor radical pelo Senhor Jesus. E estes heróis da fé são testemunhas que temos como referência para as nossas vidas.  E se eles conseguiram, nós vamos conseguir também.  Eles não eram fortes, valentes e campeões. Eles eram peregrinos, necessitados, afligidos e errantes.
         Pare de dizer que vai dar um tempo! Pare de dizer que é muita tentação,  e que não vai conseguir!  Você não vai conseguir na sua força, mas na força do Senhor. O versículo diz: “desembaraçando-nos”.  Há princípios de Deus para as nossas vidas: desembaraçar-nos para correr uma carreira.  Tenho que tomar a decisão de soltar os nós e não esperar que alguém solte para mim.
         O que está te pesando? O que está te embaraçando? Se não decidir tirar, você vai continuar cada vez mais embaraçado! Você deve tomar a decisão de se desembaraçar. 
         É possível vencer. É possível correr a carreira que Deus propõe. Basta olhar para o Senhor. Nós não temos desculpas para não conseguir. Se eles chegaram, nós vamos chegar também. Eles sofreram por amor a Cristo. Há um projeto de Deus para a sua vida, e Ele quer te ajudar a você alcançá-lo.


Autor: Pastor Jaime Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores