EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

sábado, 29 de dezembro de 2012

2013 O Ano da Minha Vitória !!!


 O ANO DA COLHEITA (DA VITÓRIA)
“Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” 
Filipenses 3.12-14

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” 1 Coríntios 9.24-27.

INTRODUÇÃO
A chegada de um novo ano traz consigo muitas expectativas e esperanças…
As pessoas se cumprimentam desejando um feliz e PRÓSPERO 

ANO NOVO…
Todos querem ter um ano novo próspero, de vitória!
Qual deve ser o nosso posicionamento para que o Ano Novo seja o Ano da Bênção e da Vitória?

1 - NÃO FICAR FOCALIZANDO APENAS O PASSADO
Não adianta querer viver hoje as glórias do passado…
Também não devemos ficar chorando o “leite derramado”…
Veja o que diz a Palavra do Senhor:
“Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.12-14

Na passagem bíblica que registra a morte e a ressurreição de Lázaro (João 11.2-26; 32), nos versos 21 e 32, Marta e Maria falam o seguinte a Jesus: “Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.” - A fé delas, demonstrada aqui é imperfeita, porque lhes permite crer apenas acerca do passado…
Quantos ficam lamentando: “ah, se eu tivesse feito assim, e assim…”; “ah, se eu tivesse feito de outra forma…”
Tem muita gente assim, que está atenta a atitude de Jesus, apenas em relação ao passado… “Ah, Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão…”; “ah, se Deus tivesse me ajudado…” - 
Querem culpar Deus pelos fracassos das suas vidas!

A nossa fé não deve manifestar-se apenas no momento em que avaliamos os fatos, ela deve ser exercida para nos fazer acreditar que o hoje será diferente, e o amanhã será ainda melhor!

2 - É PARA A FRENTE QUE SE ANDA!
“… e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3.12-14
Em Isaias 43.18 está escrito: “Não considerei as coisas passadas.”
Em Deuteronômio 17.16 Deus diz: “Nunca mais voltareis por este caminho…”

Tome cuidado, vigie, porque Satanás está sempre ao redor procurando nos induzir a olhar para o passado, a fim de impedir que cresçamos em fé, e confiemos em Deus acerca do presente e do futuro!

EXISTEM ESTRADAS:
a) DE MÃO DUPLA - Que se pode ir e vir…
b) DE MÃO ÚNICA - Que se deve apenas ir, nunca voltar! Se você volta por ela, estará vindo na contramão, correndo grande perigo de se acidentar!

ASSIM É A ESTRADA DA VIDA, DE MÃO ÚNICA!
O viver humano consiste em se percorrer a estrada que vai se abrindo diante de nós… Sempre para frente, sempre buscando o alvo, tendo sempre um propósito…
O caminho que fica para trás se fecha, não dá mais para ser percorrido!

Tentar voltar pelo caminho do tempo é querer fazer a contramão da história! Com certeza não dará certo, e haverá terríveis conseqüências! “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Gn 19.26 - Lc 17.32).

CORTE OS LAÇOS QUE LHE PRENDEM AO PASSADO!
Eliseu estava sendo chamado por Deus para ser Profeta; tinha diante de si um novo caminho a percorrer… Mas na sua mente ficava lembrando-se da junta de bois, recebida por herança de seu pai… Então, para não ser tentado a desistir e voltar atrás, foi até a casa paterna e queimou a sua junta de bois, e depois foi livremente servir ao Senhor! (1 Rs 19.19-21).

3 - CORRER BEM, COM DETERMINAÇÃO E PROPÓSITO
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” - 1 Coríntios 9.24-27.

Paulo recorre ao conhecimento que os seus leitores tinham dos Jogos, que se realizavam a cada 2 anos, próximo a cidade de Corinto, para fazer uma analogia entre as provas de atletismo olímpicas e a carreira da fé cristã.
Para ser vencedor o atleta precisa treinar diligentemente, e até mesmo se submeter a certos sacrifícios… Paulo diz: “esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão”… Diz respeito à autodisciplina, a luta interior para superar as paixões e fraquezas carnais… Para se obter vitória, é preciso muita renúncia, autodisciplina, determinação… “Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis.” - Romanos 8.13

E também: “Assim corro também eu…” Temos que ter meta, propósito, objetivo na vida! Na corrida da vida, precisamos ter metas, saber antecipadamente aonde desejamos chegar, e lutar para alcançar o alvo estabelecido… Para que o seu ano novo seja o “Ano da Colheita”, defina logo seus alvos, e inicie agora mesmo a sua caminhada!

O Apóstolo prossegue, dizendo: “não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.”
Lembre-se: Você precisa acertar o alvo! Então mire bem!
Quando um lutador de boxe desfere golpes no ar, perde muito! Gasta inutilmente energia preciosa que poderá lhe faltar durante a luta; se desequilibra, correndo o risco de ser atingido pelo adversário, e cair; deixa de atingir o alvo…

É PRECISO CORRER BEM, COM DETERMINAÇÃO E PROPÓSITO!

4 - NÃO SE LIGUE DEMAIS NO FUTURO, VIVA O PRESENTE!
Época de virada de ano é muito propícia a profetismos, e muitos ficam excessivamente preocupados com o futuro, desejando saber o que irá acontecer… Não faça isto! Não se ligue demais ao futuro, pense mais sobre o tempo presente, sobre o que você deverá fazer para melhorar a sua qualidade de vida!
Muitas vezes, o que falta para alcançarmos vitória, é coragem para encarar a realidade dos fatos, e para ir à luta!

É interessante como as pessoas têm facilidade para focalizar o passado, e para crerem acerca do “futuro”, mas não confiam em Deus para o tempo presente! Voltemos ao exemplo bíblico de Marta. Ela tinha dito a Jesus: “Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão…” João 11.21. Jesus afirmou: “Teu irmão há de ressurgir.” (Jo 11.23) Daí Marta, ao invés de crer que Jesus poderia ressuscitá-lo naquele exato momento, creu que isto seria possível lá na frente… No futuro… Na ressurreição do último dia! “Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição do último dia.” (Jo 11.24). 
Mas Jesus continuou ministrando a ela, e logo em seguida ressuscitou a Lázaro, naquele momento! Ela estava diante de Jesus, mas tinha dificuldade em crer que Ele poderia operar o milagre naquela mesma hora!

Exercite a sua fé, aprenda a confiar em Deus para hoje, para o aqui e agora! Confie em Deus que o novo ano que está por se iniciar será o seu ANO DA COLHEITA, DA VITÓRIA! Dê provas da sua fé, lançando-se imediatamente ao trabalho! Não visualize o Ano Novo como se fosse “futuro”, ou “algo” distante… Ele já passou às portas, já chegou, emparelhe-se com ele, corra junto com o tempo… Não deixe a sua oportunidade passar! Semeie bastante!

MUITOS NÃO CONHECEM A VONTADE DE DEUS, NÃO SABEM SE DEUS QUER… Dizem: “eu sei que tu podes, mas não sei se tu queres.”! Neste novo ano, disponha-se a ler mais a Bíblia, porque ela é a Palavra de Deus, e revela o Plano de Deus para a sua vida! Leia a Bíblia diariamente.
Você verificará na leitura da Palavra de Deus que a vontade de Deus para nós é: “boa, agradável e perfeita”, que Ele quer o seu bem, e a sua vitória! Ele quer lhe dar vida abundante! Creia nas promessas bíblicas e tome posse para a sua vida hoje!
Não focalize sua fé somente no passado, e nem a direcione apenas para o futuro, creia em Deus para o tempo atual, tome posse da sua bênção e da sua vitória AGORA! Com base na Palavra de Deus eu posso lhe assegurar que Ele deseja abençoar a sua vida aqui e agora! Hoje, neste momento! Não precisamos esperar pela eternidade. ESTA É A SUA VONTADE.

Há pessoas que olham somente para o passado. Outras somente para o futuro.
Mas Jesus diz: “eu sou a ressurreição e a vida, e todo aquele que crê em mim viverá”. Precisamos enfocar a vontade de Jesus neste mundo agora.
Atos 16. 31 nos mostra a história do carcereiro que, ao ouvir o testemunho de Paulo e Silas, ficou impactado e desejou a bênção de Deus naquele instante… O apóstolo Paulo então lhe disse: “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. E naquela hora da noite, naquele exato momento, ele e toda a sua casa creram, foram salvos e batizados. Deus é o Deus do presente, do agora, que opera agora a salvação, opera agora a cura, a libertação. Este novo ano poderá ser o melhor ano da sua vida; tome posse pela fé! Deixe o passado para trás, não se ligue demasiado no futuro, acredite que este é o seu tempo, agora é a sua vez, esta é a sua hora!

CONCLUSÃO
O diabo na sua arte de gerar a confusão nas emoções, procura levar a pessoa a focalizar o passado, ou então ele diz: “Isto é para o futuro”!
Não lhe dê crédito! Ouça o que o ESPÍRITO SANTO está lhe dizendo através desta mensagem…

ESTE ANO NOVO PODERÁ SER DE FATO UM NOVO ANO NA HISTÓRIA DA SUA VIDA!
PODERÁ SER O SEU MELHOR ANO, O ANO DA SUA COLHEITA E DA SUA VITÓRIA!
TOME POSSE AGORA, PELA FÉ, E CORRA EM BUSCA DA SUA BÊNÇÃO!
Valorize o tempo!
“Não perca tempo, porque o tempo voa…”


Que Deus te Abençoe!!!

2012, 2013 e sempre.

Ministro Carlos Carvalho


Pr. Ricardo Raymundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores