terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ENÉIAS JESUS CRISTOTE DÁ SAÚDE. !!!


"Passando Pedro por toda parte, desceu também aos santos que habitavam em Lida. Encontrou ali certo homem, chamado Enéias, que havia oitos anos jazia de cama, pois era paralítico. Disse lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura!" ( Atos 9.32-34)

Um dos objetivos da igreja na terra é glorificar a Deus e servir as pessoas. A igreja também é um lugar de cura, de saúde, de vida.

Quando somos plantados na igreja como filho de Deus o nosso Deus não nos robotiza a gente continua sendo gente que precisa ser Amado, Compreendido, Restaurado, Curado etc.

A igreja foi chamada para celebrar a vida abundante de Cristo. A igreja não é lugar dos que estão sempre: Esbagaçado, desalmado, ferido, machucado, desanimado eternamente triste e infeliz. A igreja é um lugar aonde os esbagaçados dessa vida são em Cristo revigorado, Aonde os desalmados recebem força para viver. Aonde os machucados e feridos são curados. Aonde os desanimados recebem ânimo. Aonde os tristes e infelizes recebem a alegria e a força do Senhor.

Essa passagem que nós lemos aqui mostra exatamente qual é o papel da igreja de Cristo hoje. A igreja é lugar de cura e liberdade. Esse texto é curto quase passa despercebido por sta geração convulsionada pela presa porém quando Pedro cheio de fé disse Enéias Jesus Cristo de dá saúde algo aconteceu ouve cura, restauração, alegria e saúde. A vida veio de volta á doença foi embora e o homem que estava inerte a oito anos se levantou.

Mateus 9.35 diz que Jesus percorria todas as cidades e aldeias, Ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho do reino e curando todas as Enfermidades entre o povo.

Jesus te cura de dá saúde deve ser a mensagem da igreja para esse mundo doente e vazio. Jesus te cura e da saúde deve ser a mensagem da igreja para o homem pós-moderno que esta chagada pelo pragmatismo, pelo consumismo, pelo entretenimento fugaz, pela injustiça débil, pelo desvaneio sexual, pelo materialismo fútil, pela soberba infiel, pela insatisfação pulsante que paralisa e imobiliza a nossa geração deixando ela trancafiada numa maca de desabor e conformismo.

A Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e sabe que nós somos pó e que por pouca coisa estamos feridos, machucados, magoados, coração partido, alma esbagaçada e precisamos de cura e de saúde que vem de Deus.

A igreja é lugar de cura e não lugar de abrir feridas. Nós não fomos chamados para abrir feridas mais para sermos comunidade terapêutica. A igreja é lugar de vida, de perdão, de soteria, de saúde de salvação.

A comunhão dos santos é o lugar mais seguro da terra como salienta Dr. Crabb. De fato devemos abrir nossa voz é reverberar como fez o apóstolo Pedro que Jesus tem poder para salvar esta geração, tem poder para fortalecer a igreja numa época de sonhos rompidos, sistemas caóticos e mentes confusas.

O Médico Dr. Dráuzio Varella em seu artigo a Arte de não adoecer nos alerta dizendo.

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossas intimidades, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisão. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"Quem não confia, não se comunica, não se abre, não de relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

De fato em Deus temos uma vida abundante e isso não nos inseta dos sofrimentos e das dores, das perdas etc. Porém em Deus temos esperança, alegria incircunstacial e certeza que Ele está conosco todos os dias. De fato para nós não adoecermos devemos acrescentar numa perspectica cristã a lista de Drauzio Varella.

Se não quiser adoecer - " Perdoe". A Bíblia nos convida para sermos perdoadores.

Se não quiser adoecer - Confesse seus pecados para Deus. A Bíblia nos convoca para confessarmos o nosso pecado a Deus e confiar no poder do sangue de Jesus que nos purifica de todo o pecado.

A lista poderia aumentar: Para não adoecer "Ame seu próximo", "ajude seu próximo", "coloque seus dons a disposição do reino de Deus", "entrega teu caminho ao Senhor", "Cantem louvores em todo tempo", "seja fiel", "Ame a Deus acima de qualquer coisa", "seja humilde", "leia a Bíblia", "ore com constância e confie na "Graça de Deus".


Que Deus te Abençoe!!!


Ministro Carlos Carvalho


Autor: Pastor Carlos Augusto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores