EnglishFrench GermanSpain Italian DutchRussianPortugueseJapanese KoreanArabicChinese Simplified

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Véu Que Foi Rasgado



 Mateus 27:50-53 

“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.”



O Santo dos Santos era o lugar onde o Deus habitava. E só o Sumo Sacerdote podia entrar no Santo dos Santos uma vez por ano, no Dia de Expiação, levando o sangue do bode de sacrifício para a remissão dos pecados dos Israelitas. Ele fez assim porque o Santo dos Santos do Tabernáculo, a Casa de Deus, era um santo Lugar onde ele não podia entrar a menos que tomasse o sangue do sacrifício, em cujas cabeças suas mãos foram impostas, para desfazer as iniqüidades dos pecadores. Colocado de forma diferente, até o Sumo Sacerdote não podia evitar a condenação de Deus a menos que ele recebesse a remissão de seus pecados oferecendo uma oferta de sacrifício antes de entrar em Sua presença.

Quando o véu foi do Templo rasgado? Foi rasgado quando Jesus derramou Seu sangue e morreu na Cruz. Por que Ele devia derramar Seu sangue na Cruz para morrer? Porque Jesus o Filho de Deus, veio esta terra na semelhança de homem, tomou todas as iniqüidades dos pecadores sendo batizado por João no Rio Jordão. Porque Jesus tomou em todos os pecados do mundo por Seu batismo, Jesus podia colocar fim na condenação do pecado só se Ele derramou Seu sangue na Cruz e morresse. Isto é por que o véu que separou o Santo dos Santos do Santo Lugar na Casa de Deus foi rasgado. Isto significa que a parede de pecado que separou Deus da humanidade caiu de uma vez por todas.

Em outras palavras, pelo batismo que Jesus recebeu e o sangue que Ele derramou na Cruz, Ele fez todos os pecados desaparecerem. Com o batismo e sangue de Jesus Cristo, Deus o Pai tem eliminado todo o nosso pecados de uma vez por todas e abriu o caminho para Céu, de forma que alguém pode agora entrar no Céu crendo neste batismo e morte de Jesus.

Quando Jesus morreu na Cruz, caiu escuridão onde estava por três horas. Tendo carregado todos os pecados do mundo pelo Seu batismo no Rio Jordão, Jesus, crucificado e aproximando de Sua morte, clamou,“Eli, Eli, lama sabachthani?”, qual significa, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Ele então disse Suas últimas palavras, “Está comsumado!”, e então morreu. E em três dias Ele ressuscitou de entre os mortos, testemunhou por 40 dias, e então ascendeu para o Céu diante dos olhos de Seus muitos discípulos e seguidores.

Que Deus te abençoe!

Ministro Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se alimentou? me faça feliz!
comente!

Me faça feliz, Comente!

Seguidores